Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop Ilustração Vectorial/Digital - 2ª Edição - 03, 04 e 10 de Setembro

O curso de Ilustração Vectorial/Digital ensina ao aluno noções de ilustração e pintura digital, com o objetivo de criar algumas personagens, preparar ilustrações, e orientar o trabalho para revistas e sites. Durante o curso, o aluno aprenderá a utilizar as funções básicas de ilustração do software Adobe Ilustrator. Serão abordados conceitos básicos de ilustração feitas a partir do computador, à mão e digitalizadas.

 

 

 

CONTEÚDOS

-Estruturação de imagens/ Estrutura de personagens.
- Introdução ao Adobe Illustrator.
- Vectores.
- Utilização de nós e âncoras de direcção.
- Ilustrar com vectores.
- Desenho de personagens.
- Desenho de cenários.
- Vectorizar imagens.
- Criação de personagens (personalidade, model kit, etc).
- Arte-final em Ilustrator
- Integrando Photoshop/indesign/flash.

HORÁRIO
10h às 13h e das 14h às 19h

HORAS
24h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

ADMISSÃO
Preferencialmente para formandos relacionados com a área das Artes Plásticas e/ou Design, que utilizem frequentemente a internet e software de computação gráfica / artística, ex.: Illustrator/ Freehand e cujas ambições sejam ampliar os conhecimentos e soluções técnicas e criativas, e ainda, entrarem no mercado.


PREÇO
Inscrição - 50€
Geral + 170 €

| comunidade restart: 20% desconto
| dois workshops: 15% desconto no 2º workshop
| parceiros restart: 10% desconto

(descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até uma semana antes do início

 

FORMADOR |Alexandre Santos

Tem uma formação base na área da Publicidade/Design e, é formador certificado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional. Possui ainda formação complementar em várias vertentes do Design e das Artes Visuais. Nos dias de hoje, desenvolve projectos independentes enquanto designer e artista que focam o seu interesse pela transdisciplinaridade.
O seu trabalho como ilustrador pretende fugir de um quotidiano planeado e de uma formalização estética de qualquer natureza. Essa é a origem do seu alter ego “Tricks are for Kids”, a sua expressão mais artística e que serve de complemento à sua actividade profissional de Professor / Designer.
Alexandre Santos dá ainda formação em várias acções de formação e workshops, com vários tipos de entidades, como agências, escolas, revistas, etc

LINKS
www.pauloarraiano.com
www.lucasalmeida.com